CARREIRAS PÚBLICAS

Ótimas oportunidades para quem deseja ingressar na carreira pública dos Tribunais e do Ministério Público.

O ano de 2017 parece ser o ano dessas carreiras, pois além de o Tribunal Superior do Trabalho já haver definido a banca organizadora de seu concurso (FCC), ontem, dia 31/07/2017, o Superior Tribunal Militar anunciou a contratação do CEBRASPE, antigo CESPE. Isso, sem contar que o MPU, conhecido por nomear vários candidatos além do número de vagas inicialmente ofertadas, já possui comissão de organização interna à elaboração de seu novo concurso.

Ou seja, o ano é este! E o mais interessante é que esses concursos possuem muitas matérias comuns, fazendo com que o candidato possa se preparar para eles concomitantemente, aumentado sobremaneira as suas chances.

Em Direito Constitucional, por exemplo, explica o professor João Alexandre Viegas, se o candidato fizer uma boa preparação na parte de Organização do Poder Judiciário, terá maiores facilidades para desenvolver os seus estudos nos regimentos internos, pois são disciplinas interligadas, não só na parte estrutural, mas também na repartição de competências. Da mesma forma, para os três concursos há de ser estudada com profundidade a atuação do Ministério Público e sua relação com o Judiciário, o que viabilizará também um estudo mais eficaz de toda legislação aplicada ao MP.

facebook_joao_carreiras

QUER SABER MAIS?

Deixe seus dados que a gente entra em contato com você.

- ou -LIGUE61 3201-1000