Organizadoras

logo-cespe-v3

CESPE

Além da organização de concursos e vestibulares, o Cespe/UnB também organiza o Programa de Avaliação Seriada (PAS), faz avaliações de sistemas educacionais, prepara capacitações e treinamento para funcionários, avaliação de projetos, consultorias e avaliações das escolas da rede pública e privada de ensino fundamental e médio. Coordena ainda, há 10 anos, o Programa de Interação com os Ensinos Médio e Fundamental, cuja proposta é viabilizar a interação dos sistemas de ensino superior e de ensino básico. O programa oferece cursos voltados aos professores, sugerindo modificações que contribuam para a melhoria dos sistemas de acesso ao ensino superior. O Centro mantém uma avaliação de dois âmbitos: interno e externo. No âmbito interno, os cuidados com o sigilo incluem: confecção dos cadernos de prova, inclusive provas em braile, em gráfica interna da Coordenadoria Acadêmica; acesso aos ambientes de preparação de provas restrito aos funcionários, com controle de acesso por checagem de impressão digital; monitoramento de todas as atividades da Acadêmica por meio de câmeras e livros de registro etc. Cabe também ressaltar que, ainda no âmbito interno, a instituição conta com uma comissão de segurança que se reúne regularmente para avaliar a segurança dos procedimentos vigentes e sugerir novas medidas para aprimorá-los. No âmbito externo, trabalha-se com um software de embaralhamento de itens, que permite a confecção de diferentes tipos de provas, mediante a necessidade de sigilo. A quantidade de provas não é divulgada, pois a informação é sigilosa.. Outra medida relevante adotada foi a identificação dos inscritos apenas por código de barras. Dessa maneira, toda e qualquer pessoa que manipular as folhas de respostas ou de texto definitivo não tem como identificar o candidato.

logo-cesgranrio

CESGRANRIO

Desde 1971, quando foi criada, a Fundação Cesgranrio vem mantendo uma trajetória marcada pela inovação, competência e ética profissional.Seu objetivo inicial era o de organizar o concurso vestibular unificado para ingresso no ensino superior, na área do Grande Rio, e de desenvolver atividades educacionais correlatas.A instituição tem sido responsável por avaliações nacionais de larga escala como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Exame Nacional de Cursos (Provão), a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar/ Prova Brasil, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).Além dessas, tem realizado avaliações na área educacional para sistemas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal.Nos anos de 2000, 2001 e 2003 foi responsável pela execução de um programa pioneiro de avaliação externa – o Nova Escola – englobando gestão escolar, indicadores de eficiência e desempenho escolar dos alunos. Na área da iniciativa privada, destaca-se a Avaliação dos Cursos Técnicos do SENAI/SP.Visando ao intercâmbio com grandes centros de avaliação de repercussão internacional, a Fundação Cesgranrio firmou convênios com a Northern Examinations and Assessment Board (NEAB) e com o Evaluation Center de Western Michigan University, centros de excelência da Inglaterra e dos Estados Unidos e com o Educational Testing Service (ETS) também nos Estados UnidosConsiderando suas finalidades estatutárias, como a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional, e, por ser detentora de inquestionável reputação ético-profissional, como podem comprovar os diversos atestados de capacidade técnica que possui, a FUNDAÇÃO CESGRANRIO pode ser contratada diretamente pelos órgãos públicos da administração direta, indireta e fundacional, quer no âmbito federal, estadual ou municipal – em todas as suas esferas de atuação, com dispensa de licitação, nos termos do inciso XIII, art. 24, da Lei 8666/93, (Lei de Licitação). O Tribunal de Contas da União, em sessão plenária de 27/10/93, DOU de 16/11/93, afirmou tal posição, ratificando a legalidade da contratação da FUNDAÇÃO CESGRANRIO sem procedimento licitatório.

logo-esaf

ESAF

A Esaf é órgão integrante da estrutura do Ministério da Fazenda, subordinado ao Ministro de Estado da Fazenda. Respaldada em sua tradição de seriedade e credibilidade, a Escola recruta e seleciona, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções na gestão das finanças públicas. Na segunda etapa do processo seletivo, a Esaf promove os Cursos de Formação, desenvolvendo, assim, a integração do candidato ao Serviço Público e preparando-o para o desempenho das atividades inerentes ao cargo que irá assumir. A Esaf atende preferencialmente o Ministério da Fazenda, mas coloca-se à disposição dos órgãos da administração direta e indireta e entidades vinculadas suas instalações físicas e seu know-how para realização de seminários, simpósios, congressos, etc., de caráter regional, nacional e internacional. A sede da ESAF situa-se em Brasília, Distrito Federal, e é composta pelas seguintes unidades: Diretoria-Geral, Diretoria-Geral Adjunta, Diretorias, Centro Estratégico, Gerências de Programas e uma Prefeitura.

logo-IADESIADES

O Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES é uma organização civil de direito privado, de interesse público, apartidária, de fins não econômicos e qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
O IADES realiza seleções públicas e privadas, planeja e executa projetos de capacitação profissional e promove atividades que auxiliam na profissionalização, no empreendedorismo e na geração de renda.
o IADES, trabalha, todos os dias, para construir uma sociedade melhor.
Estrutura e segurança
O parque tecnológico do IADES é composto por servidores, computadores pessoais, impressoras, scanners de alta resolução, aparelhos de datashow, sistemas de CFTV e central telefônica digital para serviços de telemarketing ativo e passivo.
Possuímos software para distribuição otimizada de candidatos nos locais de prova e para leitura de folhas óticas e processamento de resultados.
O ambiente da coordenação pedagógica é de acesso restrito por scanner biométrico e com monitoramento permanente. O ambiente de informática para a elaboração das questões e diagramação das provas é fisicamente isolado de redes externas, não permitindo tráfego de dados.
O IADES também dispõe de moderno parque gráfico com equipamentos que permitem alta qualidade de impressão e rapidez. Todo o ambiente gráfico é monitorado e possui todos os requisitos de segurança para garantir total confidencialidade nas informações e no controle das operações.

fccFCC

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Fundada em 1964, expandiu rapidamente suas atividades, realizando, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas. A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, desenvolve um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. Com a expansão das atividades desse Departamento ao longo dos anos, em maio de 2009 foi instituída a Superintendência de Educação e Pesquisa incorporando a pesquisa e os demais setores relacionados à educação.

QUER SABER MAIS?

Deixe seus dados que a gente entra em contato com você.

- ou -LIGUE61 3201-1000