Instituição de ensino promove gincana com Cunho Social


Instituição de ensino promove gincana com cunho social

A Gincalub deve reunir mais de 5 mil alunos de 03 a 06 de julho.

 

Estimular o senso de colaboração e solidariedade são necessidades cada vez mais evidentes em nossa sociedade. Em concordância com estes princípios, a Rede Educacional Alub promoverá de 03 a 06 de julho, na Associação Portuguesa de Brasília, das 7h às 16h, a Gincalub. O evento tem como finalidade promover interação entre os alunos e incentivar atividades poliesportivas. Mas não é só isso, na oportunidade, os alunos arrecadarão alimentos que serão destinados a instituições que praticam ações beneficentes.

“O nosso objetivo é incitar o trabalho em equipe, dar aos alunos uma visão mais colaborativa. Além disso, temos esse cunho social que é de grande importância. A expectativa é a de arrecadarmos aproximadamente cinco toneladas de alimentos, cujas entregas serão feitas pelos próprios alunos”, pontua Alexandre Crispi, especialista em educação e diretor da Rede Educacional Alub.

E depois de tanto esforço, afinal estamos falando de uma gincana, os participantes merecem um bônus extra. Para isso, o Alub promoverá uma adaptação do “Holi”, a festa das cores.

Sobre o Alub

A Rede Educacional Alub é um dos principais grupos educacionais do Distrito Federal, e pretende expandir sua metodologia pelo Brasil. Tem sido referência nas aulas preparatórias de concursos, pré-vestibulares, PAS e Enem, e reconhecido pela qualidade do Ensino Fundamental, Médio e Educação a Distância (EaD). O curso pré-vestibular é o que mais aprova para a Universidade de Brasília (UnB). Em 2011, entrou na lista das cinco instituições com melhor desempenho no Enem daquele ano. O Grupo, que hoje possui 16 unidades entre colégios e cursos preparatórios, também foi ranqueado pela ONG melhorescolegios.org (responsável em avaliar escolas a fim de auxiliar famílias a escolherem os futuros colégios), ficando entre as 10 instituições que possuem melhor custo benefício. Entre os principais diferenciais destacam-se conceitos como noções de Direito, Educação Financeira, Cidadania e Ética para todas as séries. Mais informações no www.alub.com.br.

Em 30/06/2017
Fonte: Redação – RioPress Assessoria de Imprensa

 

Link: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45895&canal=2&s=14&ss=0

QUER SABER MAIS?

Deixe seus dados que a gente entra em contato com você.



-ou-

LIGUE

61 3201-1000