Como ficar por dentro das notícias e mandar bem no Enem


Foi publicada no jornal O Globo, uma matéria sobre preparação para o Enem 2017, a qual contou com o professor de atualidades e sociologia da Rede Educacional ALUB, Leonardo Silvério.

OHEAD40

 

Estar por dentro do que acontece no país e no mundo é fundamental para quem vai fazer o Enem. Notícias e atualidades aparecem não só no tema da redação, mas também nas questões objetivas do exame. Deste modo, saber relacionar os últimos acontecimentos com o conteúdo estudado dentro das salas de aula garante muitos pontos na avaliação da banca examinadora.

 

Leonardo Silvério, professor de atualidades e sociologia da Rede Educacional Alub, diz que é preciso saber analisar os fatos, além de simplesmente se informar.

 

— Entrar diariamente nos sites de notícias já faz toda a diferença. Quanto mais informação acessada, melhor desenvolvimento da percepção sobre o tema. Depois, é selecionar por assunto e por veículo, conferir fontes e verificar os conceitos que não ficaram claros. Parece muito, mas algo entre 30 a 40 minutos do planejamento diário é suficiente para o aprofundamento do que é noticiado — pontua Leonardo.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/guiaenem/como-ficar-por-dentro-das-noticias-mandar-bem-no-enem-21650292#ixzz4oQzEyumJ
stest 

Veja a matéria completa: https://goo.gl/jFeTwp

QUER SABER MAIS?

Deixe seus dados que a gente entra em contato com você.



-ou-

LIGUE

61 3201-1000